Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Governo do Estado anuncia 61 novas escolas em tempo integral

As inscrições podem ser realizadas a partir do próximo dia 31

Escrito por Redação | 23 de outubro de 2018 - 12:45

O Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (22), 61 novas escolas em Tempo Integral que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas a partir do próximo dia 31, através do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Os alunos que concluírem os estudos nessas escolas terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA).

Em Niterói, as unidades serão o Colégio Estadual Aurelino Leal, no Ingá, Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Santa Rosa. Em São Gonçalo, o Colégio Estadual Santos Dias, em Neves, será o responsável pelo serviço. Além disso, em Rio Bonito, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no Centro, e o Colégio Estadual Antonio Lopes de Campos Filho, no bairro Bazílio, ficaram responsáveis pelas aulas.

Com essas novas unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 escolas em tempo integral profissionalizantes funcionando em 88 dos 92 municípios. O total é equivalente a cerca de 26% das unidades de Ensino Médio da rede pública estadual.

“Sempre acreditei neste modelo de escolas em tempo integral, pois o caminho para transformação e formação da cidadania passa pela educação. É importante destacar que, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais escolas em tempo integral profissionalizantes, 105% a mais do que o acumulado (117 escolas) deste modelo em toda história do Rio de Janeiro” afirmou o governador, Luiz Fernando Pezão.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, frisou que, em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs.

Matérias Relacionadas