Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Dicas para economizar na conta

Enel promove palestras e oficinas sobre consumo consciente de energia em SG e Itaboraí

Escrito por Redação | 16 de maio de 2017 - 12:00

A concessionária Enel dá prosseguimento, nesta semana, a realização de palestras e oficinas sobre consumo consciente de energia em São Gonçalo e Itaboraí. As atividades integram o programa “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. As ações têm entrada gratuita, e as inscrições podem ser feitas na hora.

Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes farão demonstrações do funcionamento do consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores vilões e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria da rede elétrica.

Além disso, os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia.

Nas oficinas, os moradores poderão trocar de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, como forma de incentivar a eficiência energética das residências.

As atividades acontecem hoje na Associação de Moradores de São Joaquim e Igreja Batista Central Jardim Amendoeira, às 14h; amanhã no Centro Comunitário Jardim Catarina e Igreja Batista Memorial Apolo 3, às 10h e 14h, respectivamente; quarta (17), Igreja Ministério Mais (Vista Alegre), 14h; quinta (18), CRAS do Apolo 3 e CRAS Marambaia e Igreja São José Operário, às 10h e Igrejas Batista Central Amendoeira e Vista Alegre e de Nossa Senhora Aparecida (Marambaia), às 14h e finalmente na sexta-feira (19), na Paróquia Santa Catarina Labouré, às 10h e Ministério Regenerar Vidas (Manilha), às 14h.

A Enel distribui energia elétrica para 66 municípios fluminenses, abrangendo 73% do território estadual. A região de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3 milhões de clientes atendidos pela concessionária.

Matérias Relacionadas