Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Primeiro passo para o mercado

SG oferece projeto gratuito de qualificação de jovens para uma futura carreira profissional

Escrito por Redação | 27 de agosto de 2016 - 12:30

Cerca de 50 estudantes concluíram o projeto-piloto Alerta, fruto da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho de São Gonçalo e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para qualificar jovens da cidade ao mercado do trabalho. Esta semana o grupo restante de 28 deles esteve no posto do Sine, no Mutondo, para confecção da carteira de trabalho informatizada e o cadastramento no mercado de trabalho. 

“O nosso objetivo é prepará-los para a vida profissional por meio de orientações sobre como devem proceder no mercado de trabalho e de como serem mais proativos. Estamos disponibilizando à juventude uma possibilidade de buscar sua própria independência”, argumentou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Evangelina Andrade.

Durante o projeto realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Luzia, o grupo participou de palestra e aulas teóricas e práticas com a equipe técnica. A formação abordou temas, entre eles “como confeccionar um bom currículo”, “imagem profissional”, “atitude empreendedora”, “relacionamento interpessoal”, entre outras.

O projeto atende jovens, de 14 a 24 anos, que estejam cursando ou concluíram os ensinos fundamental ou médio. Após a conclusão do projeto, em dois meses, os alunos são encaminhados para seleção do programa Jovem Aprendiz.
Mais informações em 2601-2282 e 2701-6993.

Matérias Relacionadas