Dia D do Trabalho: feirão em Niterói oferece vagas de emprego para PcD
Evento acontece na próxima quinta-feira (22), a partir das 9h, no Caminho Niemeyer

Acontece na próxima quinta-feira (22) o “Dia D – Feira de Inclusão no Mercado de Trabalho”, evento no Centro de Niterói dedicado à oferta de vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD) e trabalhadores reabilitados pelo INSS. O evento, que acontece no Caminho Niemeyer a partir das 9h, busca promover inclusão e cidadania através da facilitação do acesso ao trabalho.
A iniciativa é realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com apoio de diversas instituições públicas e privadas. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas de emprego. Os candidatos a vagas também poderão participar de rodas de conversa com temas como capacitismo no ambiente de trabalho, perfil profissional para a cota legal, auxílio-inclusão, entre outros.
Leia também:
➢ NEACA Tecendo Redes promove concurso sociocultural de poesia em SG
➢ Mobilização pelo ‘Maio Amarelo’ reúne dezenas de pessoas em SG
As atividades vão até às 16h. A participação é gratuita e a estrutura do evento foi pensada para garantir acessibilidade, segundo o Ministério.
“Dia D em Niterói – Feira de Vagas de Emprego para PcD”
Data: quinta-feira, 22 de maio de 2025
Horário: de 9h às 16h
Local: Cúpula do Caminho Niemeyer, que fica na Rua Jornalista Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói (atrás do Terminal Rodoviário)