Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

CV faz música após invadir o Complexo da Alma, em São Gonçalo

Região é alvo de disputa por território entre traficantes do CV e TCP

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2020 - 19:21
Imagem ilustrativa da imagem CV faz música após invadir o Complexo da Alma, em São Gonçalo

Enquanto moradores das comunidades do Amendoeira, Candoza e Joquéi seguem apreensivos com mais uma possível noite de guerra entre facções rivais, traficantes do Comando Vermelho (CV) comemoraram a conquista do Complexo da Alma, local dominado anteriormente pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Um funk começou a circular nas redes sociais enaltecendo a ação do CV e afirmando que uma onda de paz estaria por vir.

A letra da música enaltece a ‘Tropa do Guedes’, grupo que supostamente teria liderado a invasão na madrugada da última segunda (30). O funk também diz que a tropa estaria bem armada, com milhões de reais ao todo de armamento, e ainda ameaça integrantes do TCP caso eles tentem recuperar o território.

Veja a letra:

Alemão tu quer tentar mas pode vir sabendo, que a 'Tropa do Guedes' tem milhões em armamento. A Alma tá tudo 2 e de facção não muda, se contenta que perdeu e pega teus pano bunda. Agora tá lazer, agora tá ‘mó’ paz, aqui no Candoza, alemão não entra mais. Agora tá lazer, agora tá ‘mó’ paz, aqui no 90 alemão não entra mais”, diz a música divulgada.

Já nas imagens do vídeo é possível perceber que a conquista do ‘QG’ do TCP foi determinante para que o grupo dominasse outros locais, além da Alma. 

Disputa entre facções se torna motivo para novos funks de comunidade

Essa não foi a primeira vez que o CV criou uma música para exaltar o comando. O OSG já havia mostrado a 'guerra fria' que se formou nas redes sociais desde julho deste ano para mostrar quem mandava mais nas regiões em disputa. Em uma outra letra de funk, o cantor diz: "Mais de 200 fuzis e muita munição, na Candoza o pau quebrou, botamos a bandeira vermelha", diz um trecho da música.

Clima tenso na região do Complexo da Alma

A guerra de facção no Complexo da Alma, local considerado o Quartel General (QG) do TCP em São Gonçalo, começou na madrugada desta segunda, quando criminosos do CV tomaram a região dominada pelo TCP. Pouco mais de 24h depois do início da guerra, o clima de tensão na região continua e moradores relatam que a noite foi de intensa troca de tiros e nesta manhã um caveirão do 7º BPM (Alcântara) se instalou na entrada do Candoza.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Matérias Relacionadas