Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Baile em comemoração ao aniversário do traficante Pivete é adiado

Evento prometia reunir mais de 10 mil pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de setembro de 2020 - 14:41
Contra Pivete, existem oito mandados de prisão em aberto
Contra Pivete, existem oito mandados de prisão em aberto -

O baile funk que aconteceria nesta sexta-feira (2), na comunidade da Coreia, no Pita, em São Gonçalo, para comemorar o aniversário de 34 anos do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, foi adiado.

A informação sobre o adiamento do evento, que prometia reunir mais de 10 mil pessoas e diversas lideranças do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que domina a área, foi divulgada nas redes sociais. "Adiaremos o nosso baile do dia 2 para outra data", escreve um perfil.

Acredita-se que a decisão do adiamento do evento aconteceu após a grande repercussão do assunto depois que O São Gonçalo publicou que o Disque-Denúncia havia recebido informações de que a festa contaria com a presença de lideranças do CV em São Gonçalo como Rayane Nazareth Cardoso Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos.

Além disso, segundo a denúncia, eram esperados mais de 10 mil pessoas para o evento que teria início previsto para às 23h. Dois cantores famosos já teriam sido contratados pela facção. O evento contaria também com a presença de DJs locais, que prometiam levantar o público e “puxar a Tropa do Pivete”, como diz um funk reverenciado pelos presentes nos bailes das comunidades controladas por ele.

Após o anúncio do adiamento, diversas pessoas apareceram nas redes sociais lamentando o ocorrido. "Toda animada pra ir pro baile da China, não vai ter mais", escreveu um perfil. Um outro assumiu que havia riscos no evento. "É isso, tudo pela segurança de todos...", publicou.

Pivete é neto do Ilson Fernandes, o Passarinho, que segundo investigações da polícia, integrou a primeira geração de pessoas da família ligadas ao controle do tráfico na Rua da Feira e também na comunidade da Coréia, no Pita. Mesmo após o assassinato de Passarinho, em 2005. outros membros da família já foram investigados por suposta ligação com o tráfico. Contra Pivete, existem oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e sequestre e cárcere privado.

Recentemente, a polícia recebeu a informação de que o traficante estaria apoiando um candidato que busca a vaga de vereador no município. Além disso, uma denúncia informou que Pivete estaria proibindo campanhas eleitorais de rivais do “seu” candidato nas comunidades controladas por ele, como Rua da Feira e Coreia.

Em meio a pandemia, Pivete aproveitou a limitação de operações policiais em razão da medida do Supremo Tribunal Federal (STF) e popularizou o conhecido Baile da China realizado na comunidade da Rua da Feira.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos membros da quadrilha de 'Pivete', pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Matérias Relacionadas