Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Aniversário do traficante Pivete terá presença de ‘famosos’ da música e do crime em São Gonçalo

‘Bailão’ será realizado no próximo dia 2 e contará com a presença de mais de 10 mil pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2020 - 19:29
Imagem ilustrativa da imagem Aniversário do traficante Pivete terá presença de ‘famosos’ da música e do crime em São Gonçalo

Mc’s famosos, participação de lideranças do tráfico, drogas, “proibidões” e armas de grosso calibre. O Comando Vermelho, principal facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro, preparou uma programação regada a irregularidades para a comemoração do aniversário do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, em um evento que acontecerá no próximo dia 2 de outubro na comunidade da Coreia, no Pita, em São Gonçalo. O criminoso, conhecida pela alta periculosidade e com oito mandados de prisão em aberto, completará 34 anos no próximo dia 3 e ganhará um “bailão” de comemoração da alta cúpula da facção criminosa. 

De acordo com uma denúncia encaminhada ao Disque-Denúncia, o evento contará com a presença de lideranças da facção criminosa em São Gonçalo como Rayane Nazareth Cardoso Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos. Além disso, segundo a denúncia, são esperados mais de 10 mil pessoas para o evento que tem início previsto para às 23h. Dois cantores famosos já teriam sido contratados pela facção e são aguardados no dia do evento. O evento contará também com a presença de DJs locais, que prometem levantar o público e “puxar a Tropa do Pivete”, como diz um funk reverenciado pelos presentes nos bailes das comunidades controladas por ele.

Em meio a pandemia, Pivete, como é conhecido no mundo do crime, aproveitou a limitação de operações policiais em razão da medida do Supremo Tribunal Federal (STF) e popularizou o conhecido Baile da China realizado na comunidade da Rua da Feira.

Recentemente, a polícia recebeu a informação de que o traficante estaria apoiando um candidato que busca a vaga de vereador no município. Além disso, uma denúncia informou que Pivete estaria proibindo campanhas eleitorais de rivais do “seu” candidato nas comunidades controladas por ele, como Rua da Feira e Coreia.

Pivete é neto do Ilson Fernandes, o Passarinho, que segundo investigações da polícia, integrou a primeira geração de pessoas da família ligadas ao controle do tráfico na Rua da Feira e também na comunidade da Coréia, no Pita. Mesmo após o assassinato de Passarinho, em 2005. outros membros da família já foram investigados por suposta ligação com o tráfico. Contra Pivete, existem oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e sequestre e cárcere privado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos membros da quadrilha de 'Pivete', pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.  

Matérias Relacionadas