Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

TCP queima bandeira hasteada pelo CV na favela do Tronco, no Jóquei

Traficante ainda ameaçaram os rivais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 15:13
Homem, de fuzil, pôs fogo na espécie de bandeira deixada pelos criminosos do CV
Homem, de fuzil, pôs fogo na espécie de bandeira deixada pelos criminosos do CV -


Traficantes ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) responderam com ameaças ao 'ataque' que bandidos do Comando Vermelho (CV) realizaram, nesta quinta-feira (6), na Favela do Tronco, no Jóquei, em São Gonçalo.

Em um vídeo gravado pelos próprios criminosos do TCP, eles aparecem, armados de fuzil, queimando um pano vermelho, que foi usado como bandeira do Comando Vermelho no ataque, e fazendo ameaças a algum traficante rival identificado apenas por Batata.

"Pegou lençol velho foi lá pra trás da represa tirar foto pra falar que tomou o bglh, vem embalado dizendo que tá 2 na alma, candoza e 590 pra vcs vê (sic)", escreveu um perfil que publicou o vídeo nas redes sociais.

Em resposta, um homem que seria ligado ao CV diz. "Kd vcs na candoza n tô vendo n heim to vendo polícia aki so nada mas (sic)".

Autor: Divulgação | Descrição:

Ataque - Aproximadamente 24h depois da Polícia Militar realizar uma operação no Complexo da Alma, no Amendoeira, em São Gonçalo, que deixou três suspeitos mortos, na manhã desta quarta (5), traficantes do Comando Vermelho (CV) aproveitaram o momento e atacaram a favela do Tronco, no Jóquei, nesta quinta (6). O local é controlado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), a mesma que dita as ordens na Alma.

Em fotos que circulam nas redes sociais, dois homens, de costas, aparecem segurando um pano vermelho, em alusão à bandeira que simbolizaria o Comando Vermelho.

Em ambas situações, a Polícia Militar não foi acionada.

Redes sociais - Recentemente, as redes sociais viraram o grande campo de batalha entre as duas facções criminosas. Muitas vezes, alguns desses conflitos acabaram virando confronto na vida real.

Desde junho, traficantes e/ou simpatizantes do tráfico que controlam perfis em redes sociais tentam, na base das palavras, impor sua força criminosa e gerar medo em seus inimigos.

A 'guerra virtual' quase sempre envolve as comunidades da Candoza e do Jóquei (parte dela), que hoje são controladas pelo TCP; as comunidades do Anaia pequeno e grande; Jóquei (outra parte) e, por vezes, a Dita, essas sob o poder de fogo do Comando Vermelho (CV).

Matérias Relacionadas