Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Um dia após perder três 'soldados', TCP provoca CV e até 'parabeniza' PM pela operação na Alma

Criminosos provocaram o CV que realizou baque nesta quinta-feira (6)

Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 19:08
Trincheira foi encontrada no alto do Morro da Alma
Trincheira foi encontrada no alto do Morro da Alma -

Um dia após perder três soldados durante operação do 7ºBPM (São Gonçalo) no Complexo da Alma, o tráfico do Terceiro Comando Puro (TCP) utilizou as redes sociais para parabenizar a ação da PM e provocar o Comando Vermelho, que realizou um baque na localidade, nesta quinta-feira (6). 

Pouco mais de 24h após a operação que culminou na morte de três homens e na apreensão de um fuzil e pistolas, integrantes da principal facção rival foram até a região e trocaram tiros com traficantes ligados ao TCP e postaram mensagens de provocação a um criminoso, conhecido como Pochete, apontado como uma das lideranças do tráfico da Alma. 

"Pochete saiu correndo dando tiro pro alto quase deixou um presente pra tropa, deu foi sorte c*", diz uma mensagem compartilhada em uma rede social.

Pouco tempo depois, o Terceiro Comando utilizou as redes sociais para provocar a ação dos criminosos do CV, que fincaram uma bandeira vermelha em um ponto da localidade, e parabenizaram os policiais que realizaram a operação, na manhã desta quarta-feira (5). No local, os PMs encontraram diversos pontos de observação do tráfico e uma trincheira que facilitava a fuga dos traficantes em caso de ataques rivais ou operações policiais. 

"Pegou lençol velho foi lá pra trás da represa tirar foto pra falar que tomou o 'bagulho'. Vem embalado dizendo que tá 2 na alma, Candoza e 590 pra vocês ver (sic). Só uns cana mesmo que tão de sucesso por causa da operação de ontem, mas a Tropa do Pai segue 3", diz o comunicado veiculado na principal página do TCP em São Gonçalo. 

Disputa pelo controle do tráfico de drogas ganhou as redes sociais - Recentemente, a disputa pelo controle do tráfico de drogas de localidades próximas a Alma tomou as redes sociais. Chamado de "terra prometida", o Jóquei virou o principal sonho do Terceiro Comando Puro, que controla apenas as localidades da Alma, Candoza, 590 no município de São Gonçalo e busca expandir o seu território. 

"Se sonhar com os Predinhos - em relação ao Jóquei - vai ficar sem a Alma e a Candoza.", diz a provocação mais falada entre os grupos de Whatsapp nos grupos do Comando Vermelho. 

Já o TCP retruca as ameaças com dizeres que a tomada do controle do tráfico no Jóquei é só questão de tempo. A Polícia Civil investiga a disputa das facções em todo o território de São Gonçalo. 

Matérias Relacionadas