Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Presos dois traficantes que vendiam drogas por Delivery em Copacabana

Felipe fez do tráfico de drogas uma verdadeira atividade empresarial

Escrito por Redação | 04 de agosto de 2020 - 11:13

Policiais Civis da 12º DP - Copacabana - em conjunto com Policiais Militares do Serviço Reservado/P-2 do 19º BPM – Copacabana - deflagraram nesta segunda-feira (03) a Operação Narcos, que resultou na prisão de Felipe Cupertino Estefan e Alexandre da Silva, pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico em plena Avenida Atlântica.

A investigação foi resultante do desmembramento do Auto de Prisão em Flagrante lavrado em 16/12/2019, o qual relata sobre a detenção de Alexsandro de Andrade Venâncio e Miguel Mendes Santos Vieira Junior pela prática de tráfico de drogas em uma banca de jornal na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, Zona Sul do Rio.  Na ocasião, apurou-se que os detidos foram contratados por Felipe, sendo este o responsável pelo fornecimento do material entorpecente. 

Felipe já havia sido detido pela prática de tráfico de drogas na Praça Serzedelo Correa, também nas proximidades da 12ª DP no ano de 2013.

Recentemente informes do Disque Denúncia (2253-1177) sinalizavam que Felipe estaria traficando drogas em plena Avenida Atlântica, tendo alugado um apartamento na localidade para desenvolver sua prática criminosa. Nesse sentido, agentes da 12ª DP juntamente com policiais do serviço reservado do 19º BP realizaram monitoramento,  tendo flagrado na via pública uma ação suspeita, na qual Felipe parece estar fornecendo material entorpecente a um suposto usuário.

As investigações revelam ainda que Felipe fez do tráfico de drogas uma verdadeira atividade empresarial de caráter itinerante, sendo esta uma medida de contra-inteligência para escamotear a prática criminosa. Tratava-se de um verdadeiro “delivery de luxo” com o emprego de bicicletas elétricas para maior comodidade dos clientes.

De posse dessas informações, a Delegada adjunta da 12ª DP Drª Camila Lourenço representou pela expedição de mandado de prisão temporária em desfavor do investigado e de busca e apreensão em três endereços distintos, sendo um deles na Avenida Atlântica e dois na Barata Ribeiro.

Na manhã de hoje, Felipe e Alexandre foram surpreendidos no interior do apartamento localizado na Avenida Atlântica. Iniciadas as buscas, foram apreendidos cadernos e talonários com contabilidade do tráfico, 02 rádio-comunicadores, 03 bicicletas elétricas, avaliadas em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de insumos comumente usados na endolação de materiais entorpecentes.

Em um apartamento na Barata Ribeiro, os agentes apreenderam farta quantidade de maconha e drogas sintéticas.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de pontos de drogas e foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos  O Anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas