Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Preso um dos maiores fornecedores de armas e drogas para favelas do Rio

Contra ele havia três mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Escrito por Redação | 28 de junho de 2020 - 09:50

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam um homem acusado de ser um dos maiores fornecedores de armas e drogas para comunidades do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado em uma casa de luxo no bairro de Vargem Pequena e contra ele havia três mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações o homem é do Paraná e é responsável por um esquema que remete drogas e armas do Paraguai para várias comunidades entre elas Serrinha, Rocinha e Complexo da Penha. As investigações apontaram, ainda, que em julho de 2018 o acusado teve uma remessa de 700 quilos de maconha interceptada por policiais rodoviários federais escondida em uma carreta que transportava madeira.

O acusado foi preso pela primeira vem em 2012 e foi casado com um dentista presa em 2014 sob acusação de tráfico de drogas e porte de armas de uso restrito no Paraná. Na ocasião a polícia flagrou a dentista na garagem do seu consultório, no momento em que recebia uma espingarda e uma pistola, bem como encontraram 15 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de crack, pistolas e uma submetralhadora, no interior de sua residência.

Segundo as investigações da DCOD o traficante havia se dirigido ao Rio de Janeiro para tratar pessoalmente de novas remessas de drogas e armas. Preso, ele foi encaminhado à administração penitenciária onde ficará à disposição da justiça.

Matérias Relacionadas