Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores da Trindade recorrem ao Ministério Público para retirada de barricadas

A PM informou que as operações são planejadas

Escrito por Redação | 19 de junho de 2020 - 10:20

Há uma semana, O SÃO GONÇALO mostrou a situação dos bairros da Trindade e Salgueiro, onde os moradores tentam lutar para recuperarem o direto da ir e vir, já que as ruas estão tomados por barricadas. 

De acordo com um morador que pede anonimato, as barricadas que, inicialmente era dentro das comunidades vem sendo instaladas cada vez mais perto das residências. Com isso, cerca de 20 ruas da Trindade se encontram obstruídas por algum tipo de objeto ou entulho. Algumas delas, há mais de um ano, impedem que entregas sejam feitas aos moradores e que os carros sejam estacionados na garagem.

"Fui ao Ministério Público e fiz três denúncias. Também estive no Comando Geral da Polícia Militar para solicitar ajuda. Pagamos um IPTU caro e perdemos nosso direito de locomoção. Se na minha família alguém precisar de atendimento médico de urgência pode não ter tempo. Pois o carro tem que ficar longe de casa", contou o morador. 

Na Trindade os moradores relatam obstrução nas seguintes vias : Ruas Uruguaiana; Petrópolis; Itajubá com Itaperuna; Barra mansa com  Macaé ;Resende; Caçapava; Jaú; Tabajaras; Cuiabá ; Parati; Cabo Frio ; Itumbiara ; Macaé ;Maria Amélia de Almeida; Nigéria ; Raul Brandão e Elza Siqueira. 

No sagueiro as barricadas se encontram na Estrada das Palmeiras e ruas paralelas. Os moradores também relatam a construção de quebra-molas na subida do Morro do Salgueiro, com menos de 10 metros de distância entre eles. 

Procurada a  Prefeitura falou que a remoção de barricadas em área de conflito é questão de segurança pública, por isso, somente a Polícia Militar pode fazer a remoção. 

A Polícia Militar respondeu por meio de nota que as operações da Corporação são planejadas e realizadas em momento oportuno. 

Matérias Relacionadas