Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

7ºBPM instala nova base e intensifica combate ao crime organizado em São Gonçalo

Locais tem sido alvos de operações com neutralização de criminosos e apreensões de fuzis

Escrito por Redação | 13 de maio de 2020 - 19:49

Por Alan Emiliano

Buscando aumentar o combate ao crime organizado em áreas consideradas bucólicas e com grande atuação de criminosos, o 7ºBPM (São Gonçalo) irá contar com uma nova base em Santa Izabel nos próximos meses que irá auxiliar na busca por traficantes que andam aterrorizando a população de bairros como Anaia, Candoza e Pacheco, locais que convivem com disputa de facções rivais pela venda de drogas e extorsão de comércio e moradores dessas regiões. 

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Gilmar Tramontini, o principal objetivo da mudança de localização da 4º Cia para o bairro de Santa Izabel é ter uma base avançada para realização tanto de operações quanto o patrulhamento rotineiro nessas regiões. Além disso, ressaltou o ótimo trabalho realizado pelos policiais do 7ºBPM, que tem se destacado com constantes apreensões de armamentos de guerra e neutralização de criminosos nesses locais. 

"Não podemos permitir que uma região rural, pacata e bucólica seja assolada por práticas criminosas. Nos últimos meses, o 7º tem realizado ações de combate ao crime organizado nessas localidades, controladas pelas duas principais facções criminosa do Estado. Nosso principal objetivo é encontrar os traficantes responsáveis pela guerra armada que vem atrapalhando a vida de moradores dessas regiões, que são os criminosos conhecidos como Pai e o Grisalho, responsáveis pela Candoza e Alma, e Recife ou Paraíba, chefe do tráfico de drogas do Anaia e Bichinho, no Pacheco", disse o comandante da unidade. 

Além disso, o comandante, que completará um ano a frente do batalhão gonçalense em julho, ressaltou a importância da integração entre as polícias Civil e Militar e agradeceu todo o suporte oferecido pelo Governo do Estado para o batalhão, que vem realizando constantes ações contra o tráfico e reduzindo de forma drástica o número em diversos tipos de roubos no segundo município mais populoso do Rio de Janeiro. 

"Devo e tenho que agradecer a todo suporte que vem sendo oferecido ao 7ºBPM por parte do Governo do Estado, através das secretarias de Polícia Militar e Civil. Tal avanço no combate ao crime organizado só acontece devido a integração entre o batalhão, as delegacias locais, as subsecretarias de inteligências da Polícia Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Divisão de Homicídios de Niterói, que tem sido uma parceira importante nessas ações. Todo o aporte oferecido através de recursos humanos e programas, como o Segurança Presente, tem sido utilizados para aumentar a sensação de segurança dos moradores", concluiu. 

Matérias Relacionadas