Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Homem é preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 10 anos

O acusado pode ser condenado a 15 anos de prisão

Escrito por Redação | 03 de abril de 2020 - 14:03

Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (2), em Seropédica, acusado de estuprar e engravidar a enteada de 10 anos. As investigações começaram no dia 30 de dezembro do ano passado, quando a vítima teve a criança.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Pedro Costa da Silva, titular da 48° DP, assim que o parto foi realizado, a equipe de assistência social do Hospital Maternidade de Seropédica acionou a polícia. A menina, desde o início das investigações, dizia que o pai do filho era um menino com quem teria tido relações sexuais em julho, na casa da avó paterna.

"Mas a versão dela se mostrou improvável, tendo em vista que, se assim fosse, o bebê teria nascido com 32 semanas. Se a concepção realmente fosse em julho, seria pouco provável a criança ter nascido com vida aos cinco meses de gestação", afirma o delegado.

De acordo com o delegado, a mãe também confirmou a versão da filha. Então, os policiais desconfiaram que as duas estavam protegendo alguém, o que fez a suspeita recair sobre o padrasto ou o avô.

"Percebemos ali que certamente existia um laço de afinidade entre a menina e o abusador", diz Silva.

"Observamos que os traços fisionômicos do recém-nascido tinham semelhanças com o padastro, que negou com veemência ter praticado violência sexual contra a enteada", completou.

Então, foi realizado um exame de DNA com material colhido do avô e o padrasto da menina para comprovar a relação sexual. Com o resultado, foi comprovado que o pai do bebê é o padrasto.

"Diante dessa prova técnica incontestável, pedimos a prisão dele. O pedido foi aceito e ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo ser condenado a 15 anos de prisão, independentemente se a relação sexual tiver tido o consentimento da menina", reforça o delegado.

Com a prisão do padastro, tanto a enteada como a esposa demonstraram revolta, o que comprovou para o delegado quão forte era a influência dele nas duas. As investigações também continuarão para investigar uma possível omissão da mãe da menina ao perceber o relacionamento sexual entre o companheiro e a filha de 10 anos.

Matérias Relacionadas