Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

7ºBPM supera o Bope e aparece em segundo lugar no ranking de fuzis apreendidos em 2020

Unidade ficou atrás apenas do 14ªBPM (Bangu)

Escrito por Redação | 12 de março de 2020 - 11:09

Em meio ao aumento no policiamento ostensivo em diversos pontos do município, o 7°BPM (São Gonçalo) vem apresentando ótimos números no combate a criminalidade nos primeiros três meses do ano. Uma prova disso é que, entre os dias 1 de janeiro e 6 de março, o batalhão gonçalense superou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e figurou na segunda colocação no ranking de fuzis apreendidos ficando atrás apenas do 14°BPM (Bangu), que liderou com 12 armamentos apreendidos nos primeiros sessenta e seis dias do ano.

Neste período, o batalhão gonçalense apreendeu, durante operações com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, 10 fuzis em diferentes comunidades do município. Os armamentos foram encontrados no Jardim Miriambi (4), no Salgueiro (3) e Alma, Brejal e Nova Grécia, com um fuzil cada. As unidades de Niterói (12ºBPM) e Itaboraí (35ºBPM) apreenderam um fuzil cada, aparecendo na 12° colocação empatado com outras cinco unidades. 

“Desde a minha chegada em julho do ano passado, temos feito combate diário a criminalidade em vários pontos da cidade. E diante da lealdade e força dos nossos policiais, temos alcançado ótimos números no combate ao crime organizado. Um fato que comprova isso é o número de fuzis apreendidos, o que acaba por diminuir o potencial bélico dos criminosos e mostrar que o batalhão não está pra brincadeira”, disse o comandante do 7°BPM, tenente-coronel Gilmar Tramontini.

Matérias Relacionadas