Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Traficantes do CV exibem fuzis e ameaçam invadir comunidade controlada pelo TCP em SG

Criminosos são liderados por Rabicó, líder da facção na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 08:16
Fuzis e pistolas aparecem nas imagens postadas nesta segunda-feira (9)
Fuzis e pistolas aparecem nas imagens postadas nesta segunda-feira (9) -

Cerca de quinze dias após a morte do principal desafeto Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, traficantes do Complexo do Salgueiro, ligados a Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, exibiram fuzis e pistolas nas redes sociais e ameaçaram invadir o Complexo da Alma, em São Gonçalo, que atualmente é controlado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Em um post realizado nesta segunda-feira (9), um perfil ligado ao Comando Vermelho (CV) postou duas imagens que contavam com grande quantidade de fuzis e pistolas e fez uma ameaça ao grupo criminoso rival. 

"Os famosos 'Bem Vindo a Itaúna'. Trem mais caro de São Gonçalo. Em breve, nós vai tá pelo cpx da alma (sic)", diz a legenda das duas publicações. 

Atualmente, o Complexo da Alma, Miriambi, Vila Candoza e Caixa Dágua, no Vila Três, são as únicas comunidades controladas pelo TCP em São Gonçalo. Um criminoso, identificado apenas como Pai, seria o responsável pelas ações tomadas pelo grupo criminoso no município, juntamente de Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o Grisalho

Nos últimos meses, as trocas de farpas entre criminosos de facções rivais tem se tornado rotina nas redes sociais, seja através de imagens ou mensagens em grupos de Whatsapp. Um dos pontos altos dessa "guerra" nas redes sociais foi um áudio de 3N poucos dias antes de ser morto durante operação conjunta da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do 7ºBPM (São Gonçalo), no último dia 26 de novembro, no bairro Cabuçu, em Itaboraí. 

O traficante fez diversas menções ao mundo religioso e declarou guerra a Rabicó, Alessandro Luiz Viera Moura, o Vinte Anos, e a Ricardo Severo, o Faustão, que seriam as principais lideranças do Comando Vermelho em São Gonçalo. 

Matérias Relacionadas