Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'CV' quer violar sepultura de '3N' em SG e cortar sua cabeça, como vingança

Plano estaria sendo orquestrado para vingar a morte de "Schumaker Antonácio do Rosário, o 'F-1

Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2019 - 18:31

Nem depois de morto, junto com seus principais colaboradores, Thomas Jayson Vieira Gomes, o '3N', deixa de ser pivô na histórica rivalidade entre facções rivais em São Gonçalo. A polícia e o poder público investigam a existência de um suposto plano de lideranças do 'Comando Vermelho' (CV) para invadir o Cemitério de são Miguel, em São Gonçalo, para arrombar a sepultura onde está enterrado '3N' e arrancar a sua cabeça para fazer exposição do membro em local público. 

O gesto seria uma forma da facção vingar as mortes de Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', e de quatro pessoas ligadas a ele, em Itaúna, no Complexo do Salgueiro. Thomas Jayson, anunciou, pelas redes sociais, ter cometido o crime ao ter descoberto que Schumaker tinha recebido ordens dos 'chefões' do 'CV' de executá-lo, junto com seus principais colaboradores. Na época, Thomas Jayson comanda o Salgueiro e havia caído em descrético junto à cúpula por se recusar a cumprir as ordens vindas dos presídios. Após a execução de 'Schumaker', '2N' fugiu do Salgueiro, deixou o 'Comando Vermelho' e passou para o terceiro Comando, junto com seus dois seguranças, Alexandre de Souza Lima, o 'Xandinho', e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o 'Ricardinho'. 

Acompanharam '3N' na mudança de facção, Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o 'Grisalho', e Bruno Souza da Silva, o 'Pelanca'. Além de declarar 'guerra' aos traficantes do Salgueiro, Thomas Jayson desafiava os rivais pelas redes sociais e informava que iria voltar, expulsar o 'CV' e reconquistar o Comando no local.         

Mortes - Após receber abrigo em seus favelas comandadas pelo 'Terceiro Comando' no Rio, itaboraí e São Gonçalo, '3N' acabou 'ficando' bases no Co0mplexo da Alma, sob a tutela do 'chefão' do local, identificado como 'Pai', responsável também pelo controle da venda de drogas na Vila Candoza. Segundo a polícia, '3N' também tocva os 'negócios' do 'TCP' junto com 'Grisalho' no Jardim Mirimbi. 

No último dia 26, Thomas Jayson foi morto durante uma ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, em conjunto com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), em um sítio na região de Cabuçu, em Itaboraí, perto da divisa com São Gonçalo. Segundo os responsáveis pela operação, '3N' 'Xandinho', 'Ricardinho,' e outros dois três homens ligados à quadrilha acabaram mortos após resistirem à prisão. Os corpos de '3N, 'Xandinho' e Ricardinho, foram enterrados no dia seguinte no Cemitério de São Miguel, em bairro do mesmo nome, em SG.    

Segundo informações chegadas à polícia, os traficantes do Salgueiro, em conjunto com outros integrantes do 'CV' no 'Morro da Chumbada' é quem estariam articulando o plano de violar a sepultura de '3N' no São Miguel. Teriam havido uma invasão, pela parte dos fundos do cemitério, durante a madrugada de anteontem, mas os criminosos não teriam achado a sepultura. O Disque Denúncia (2253-1177) já recebeu ínformações sobre o plano e as repassou para autoridades da área de Segurança Pública do Rio. 

Em junho desse ano, uma equipe de reportagem de OSG denunciou o quadro de abandono e de segurança quase inexistente no Cemitério de São Miguel. A equipe flagrou caixões já usados abertos e empilhados em uma área no alto do local. 

Matérias Relacionadas