Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Acusado de matar sargento PM em Itaboraí, Popeye é morto com 20 tiros no dentista

Ele chefiava uma das principais milícias de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

Escrito por Redação | 06 de novembro de 2019 - 17:57

Apontado pela polícia como chefe de uma das principais milícias da Zona Oeste do Rio, com ramificações em Itaboraí, o ex-PM Alexsander da Silva Monteiro, 41, o Popeye, foi morto durante consulta num dentista, em Vargem Pequena, na noite desta terça-feira (5). Homens armados invadiram o consultório, na Rua J, no conjunto habitacional Cesar Maia, em Campo Grande e o executaram com mais de 20 tiros. 

Em março de 2009, Popeye participou de um ataque para roubarem armas do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da PM em Sambaetiba, Itaboraí, que resultou na morte do sargento Yolando Flávio Silva, 38. Segundo policiais da 71ªDP (Itaboraí), que investigaram o caso, no momento do ataque haviam três PMs no DPO. Além do sargento, o cabo Robson da Silva Reis, 35, também foi atingido.

Morte de Popeye - Segundo testemunhas, os criminosos chegaram num carro preto e num táxi ao local e dispararam pelo menos 20 tiros contra Alexsander. Um dentista e uma pessoa que aguardava atendimento ficaram feridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde de ambos. Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e isolaram a área para a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que encontrou cápsulas de diferentes calibres.

As investigações apontam que o assassinato do miliciano tenha ocorrido por conta da expansão do grupo paramilitar que ele comandava. Nesta quarta-feira (6), equipes do DH estão realizando  buscas. Popeye estava no comando da milícia desde 2010, após a prisão do seu sócio Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala. A quadrilha possui mais de 70 inquéritos na justiça.

De acordo com a PM, o local foi preservado para a chegar da perícia e a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada. A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Alexsander e equipes da delegacia realizam diligências para esclarecer o caso.  

Ataque em Itaboraí - Poucos dias após o ataque ao DPO de Itaboraí, a polícia realizou uma grande operação, e conseguiu prender seis dos acusados: os ex-policiais militares Marcelo de Oliveira Andrade, 37, e Anderson Moreira Silva, 34, além de Aluízio Barbosa Teixeira, 32, e Willian Pereira da Silva, 32, que foi baleado no rosto. O delegado da 71ª DP, Robson Pizzo, afirmou que um deles foi detido em casa e os outros foram perseguidos e presos em um matagal na região de Sambaetiba, nas proximidades do DPO.

Com ajuda de um helicóptero e de cães farejadores, os policiais fizeram um cerco aos criminosos na localidade. Na sequência, duas mulheres também foram presas em um sítio que serviu de base para o planejamento da ação. Foram apreendidos dois Palios brancos, que teriam sido usados na ação criminosa, três pistolas e dois revólveres, munição, espada, toca ninja, um laptop e um caderno de anotações supostamente da milícia, com telefones e valores de transações.

Alexander da Silva Monteiro, o Popeye, que seria um dos mentores da ataque, e o bombeiro Wallace Castro Fernandes, 25, que deixou cair a carteira de identidade durante a fuga, foram presos tempos depois.O bombeiro Fernandes já havia sido preso por porte ilegal de arma na 35ªDP (Campo Grande).

Matérias Relacionadas