Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Tráfico 'ameaça' estudantes que levarem réplicas para escola no Jardim Catarina

'Comunicado' foi feito nas redes sociais

Escrito por Redação | 08 de outubro de 2019 - 14:32

Dois dias depois de O São Gonçalo publicar que um grupo de alunos do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, apareceu em um vídeo exibindo diversas armas de brinquedo e cantando músicas que fazem apologia ao tráfico de drogas, traficantes usaram as redes sociais para 'reprovar' a atitude.

Em um rede social bastante 'habitada' por traficantes, um perfil conhecido por publicar informações sobre o Comando Vermelho, facção que domina a área do Jardim Catarina, fez uma publicação ameaçando os alunos.

"Se os cria pega (sic) levando réplica pros colégios já sabe quem for pego vai ganhar um corretivo!!!", dizia a postagem.

O 'desfile' com as réplicas aconteceu durante “FeirArte 2019” do Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras.

Em uma carta aberta, a comunidade escolar afirmou que "projeto “FeiraArte” acontece há 10 anos e tem como objetivo realizar trabalhos representativos do tema anual da feira. O deste ano foi “Sétima Arte: Cinema” que foi muito bem elaborado e executado pelas professoras da disciplina de educação artística.

Devido ao grande número de alunos e poucos funcionários na unidade, alguns dos alunos passaram com réplicas de papelão/brinquedo de armas de fogo, sem qualquer AUTORIZAÇÃO OU AVISO PRÉVIO pelo portão da escola. As réplicas identificadas foram recolhidas imediatamente pela diretora geral".

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que "a direção do colégio pôs em prática o protocolo da SEEDUC, comunicou as famílias, o Conselho Tutelar e uma equipe multidisciplinar do Programa Cuidar composta por psicólogos e assistentes sociais. Foi também registrado um boletim de ocorrência na Delegacia da região. Os estudantes serão suspensos e só retornarão ou não após avaliação da equipe do Programa Cuidar. Será analisada a possibilidade de eles serem transferidos para outra unidade de ensino".

Matérias Relacionadas