Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Após nova invasão, Comando Vermelho ameaça expulsar 'Bonde do 3N' de São Gonçalo

Criminosos comemoram a conquista do território com rajadas de tiros

Escrito por Redação | 30 de setembro de 2019 - 10:04

Após invadir e expulsar o Terceiro Comando Puro (TCP) do Jardim Miriambi, na madrugada deste domingo (29), o Comando Vermelho ameaça invadir as comunidades que ainda são controladas pela facção rival, como a Alma e 590 , na Amendoeira. Traficantes ligados ao CV, comandados por um criminoso, conhecido como Botafogo, postaram diversas fotos no interior do Miriambi e permaneceram no interior da comunidade com grande quantidade de fuzis e vestidos com roupas camufladas.

Um vídeo que circulas nas redes sociais mostra um traficante do Comando Vermelho (CV) disparando rajadas de tiros para cima em comemoração a conquista do novo território. 

"Quem peitou, morreu, quem não morreu correu pra bem longe. Nós que permanece no miolo do Miriambi. Em breve, São Gonçalo vai virar um condomínio fechado. As próximas estações Alma, 590 e Candoza (sic)", diz uma publicação nas redes sociais. 

Com a invasão no Jardim Miriambi, o Terceiro Comando Puro (TCP), liderado por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, mantém apenas o controle do tráfico de drogas das comunidades da Alma e 590, na Amendoeira, e nos bairros Vila Candoza e Lagoinha. De acordo com informações preliminares, os criminosos da facção criminosa estudam uma retomada, nos próximos dias, contando com o apoio de traficantes oriundos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. 

Principal objetivo de 3N é retomar o Complexo do Salgueiro - De acordo com a Polícia Civil, o principal desejo de 3N é retomar o controle do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, seu antigo reduto, de onde saiu após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, ex-chefe do tráfico do Jardim Catarina, em abril deste ano. 

"Após o 'racha' entre o 'Coroa' e 3N, a disputa pelo controle das comunidades aqui de São Gonçalo iria começar a esquentar e é isso que tem acontecido nos últimos meses. A tendência é que os integrantes do TCP busquem expandir o seu território e quem sabe alcançar territórios mais requisitados como Jardim Catarina e Salgueiro. O que eu garanto é que a polícia segue investigando essas possíveis trocas de comandos e irá realizar ações para coibir a criminalidade em áreas manchadas pela criminalidade em São Gonçalo", disse um agente da Polícia Civil. 

Matérias Relacionadas