Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Investigação aponta contradições nos depoimentos da deputada Flordelis

Pastora está na lista de suspeitos da morte do marido, Anderson Carmo

Escrito por Redação | 24 de agosto de 2019 - 10:21

Segundo inquérito da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), a deputada federal Flordelis (PSD) se contradisse em seus depoimentos dados à polícia sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson Carmo.

No primeiro depoimento, que foi dado no dia da morte de seu marido, Flordelis disse que estava dormindo e acordou com o sons de tiro. Porém, voltou a dormir logo em seguida, pois esse tipo de barulho é comum na região onde mora, que é perto de comunidades. Mas continuou o depoimento dizendo que foi acordada logo em seguida por gritos em sua casa e, ao descer para ver o que estava acontecendo, encontrou o marido caído na garagem com vários ferimentos.

Neste mesmo depoimento Flordelis se contradisse, pois disse que chegou de um passeio com o marido, foi para o quarto de um dos filhos e teria conversado com o filho Ramon. Cerca de dez minutos depois, ouviu uma série de disparos de arma de fogo. A pastora, desta vez, contou que ficou alguns minutos no quarto e alguns filhos teriam descido e avistaram Anderson alvejado na garagem, mas não deixaram a mãe descer para ver a cena. Diferentemente da primeira versão em que contou que viu o corpo após sair do quarto para verificar a origem dos gritos.

Em seu segundo depoimento, oito dias após o crime, Flordelis contou que o filho Daniel pegou o pai e colocou dentro do próprio veículo para levar ao hospital. Daniel prestou depoimento dois dias depois da mãe e, na versão dele, quando os tiros na casa cessaram, ele esperou por um minuto e foi ao quarto da mãe, mas não a encontrou. Continuou subindo as escadas e encontrou Flordelis descendo do 3º andar gritando "Mataram o meu marido"

Neste momento, os investigadores apontam mais uma contradição, pois Flordelis gritou que o marido estava morto, sem ao menos ter presenciado a cena do crime. Por conta da diferença nas versões, o filho Mizael contou que a defesa da deputada estaria preocupada.

Ainda segundo a polícia, Mizael disse que Flordelis, enquanto olhava para Daniel, sugeriu que um dos filhos mudasse o depoimento. A deputada teria dito para a pessoa alegar nervosismo e forte emoção.

O filho biológico de Flordelis, Flávio confessou ter atirado em Anderson e foi preso durante o enterro do pastor. Porém, anteriormente, no momento em que Anderson foi levado ao hospital, ele comentou com a médica que o crime aconteceu devido a um assalto. A versão do assalto também foi contada por Flordelis. Ela contou que percebeu uma motocicleta ao seu lado e que na motocicleta havia duas pessoas encasacadas e encapuzadas. 

Matérias Relacionadas