Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PM faz operação em comunidades controladas pelo TCP, em São Gonçalo

Até o momento, não há informações sobre prisões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 14:20
Até o momento, não há informações sobre prisões
Até o momento, não há informações sobre prisões -

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas nas comunidades Candoza, Alma e 590, localizadas na região do Coelho e Amendoeira, em São Gonçalo.

Por volta das 6h50, o aplicativo 'Onde Tem Tiroteio' (OTT), relatou nas redes sociais que havia troca de tiros na região. Também pelas redes sociais, moradores da área comentavam sobre os tiros.

A Polícia Militar, em nota, confirmou a presença dos agentes no local e informou que ainda não havia nenhum balanço da ação.

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais do 7º BPM (Alcântara) realizam uma operação na comunidade Candoza, Alma e 590, em São Gonçalo, nesta sexta-feira (12/07). Até o momento não temos balanço", dizia a nota.

Todas as comunidades alvo da operação são controladas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que é o novo grupo de traficante no qual faz parte Thomas Jayson Gomes Vieira, o 2N ou 3N.

2N, que anteriormente era o líder da facção Comando Vermelho (CV), no Complexo do Salgueiro, agora é uma ameaça à antiga facção e se tornou o maior alvo de denúncias do Disque-Denúncias, com 176 informações sobre seu paradeiro em 2019.

O comando do 7ºBPM, no entanto, afirmou que a ação é rotineira e não tem a ver com possíveis informações sobre 2N.

Matérias Relacionadas