Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

3N busca expandir territórios e é alvo de mais de 170 denúncias em São Gonçalo

Polícia realizou operações em áreas controladas pela nova facção do traficante

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 16:19
Seguranças do traficante também são alvo de constantes denúncias em 2019
Seguranças do traficante também são alvo de constantes denúncias em 2019 -

Por Alan Emiliano*

Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, então líder do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, em abril deste ano, o traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, tomou a liderança do ranking de denúncias do Portal dos Procurados e vem tentando expandir o seu território em São Gonçalo, já que "pulou" de facção, saindo do Comando Vermelho (CV) e indo para o Terceiro Comando Puro (TCP), após ter matado Schumaker, no dia 26 de abril, e desagradado o chefão de sua antiga facção na região, o traficante Antônio Hilário Ferreira, Rabicó ou Coroa.

De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 176 denúncias contra o traficante 3N, em sua grande maioria, oriundas do Complexo do Salgueiro, seu antigo reduto. Já os seus seguranças, identificados como Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho do TCP, e Alexandre de Souza Lima, o Xandinho do TCP, tiveram treze denúncias cada neste ano. Após a morte de Schumaker, a maioria das denúncias com relação ao paradeiro dos traficantes 3NXandinho e Ricardinho, foram realizadas por moradores do Complexo da Maré, na Zona Oeste do Rio, da comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense, e do Jardim Miriambi e do Complexo da Alma, em São Gonçalo. 

Entre 3N e seus seguranças, está o traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, líder do tráfico de drogas da Nova Grécia, em Tribobó, com 18 denúncias durante o ano de 2019. Completando o ranking dos mais denunciados da região, aparecem Ricardo Severo, o Faustão (10), integrante do tráfico do Complexo do Salgueiro, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty (8), braço-direito de Vinte Anos no controle do tráfico da Nova Grécia, Marcos Antonio Jacinto da Silva, o Biscolé (6), que também faz parte do tráfico no Salgueiro, e Marcelo Rosa de Souza, o Marcelo Rosão (4), apontado como o líder do Complexo do Salgueiro após a saída de 3N.

Caça aos traficantes do TCP em São Gonçalo - Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas nas comunidades Candoza, Alma e 590, localizadas na região do Coelho e Amendoeira, em São Gonçalo.

Todas as comunidades alvo da operação são controladas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que é o novo grupo de traficante no qual faz parte o 2N ou 3N.

O comando do 7ºBPM, no entanto, afirmou que a ação é rotineira e não tem a ver com possíveis informações sobre o paradeiro dos traficantes. 

*Estagiário sob supervisão de Sérgio Soares

Matérias Relacionadas