Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vídeo mostra buracos de tiro em trailer do Jardim Catarina, em SG

Até o momento não há informações sobre presos ou feridos

Escrito por Redação | 02 de abril de 2019 - 17:39

Após operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (2), na comunidade do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, as marcas do intenso tiroteio foram vistas e gravadas.

Nas redes sociais, um vídeo mostra as marcas de tiro em um trailer, situado no bairro, às margens da Rodovia BR-101 . O homem que fez a filmagem conta cerca de oito tiros, que atravessaram o veículo. Ele também afirma que policiais estavam escondidos atrás do trailer, o que teria motivado a intensa troca de tiros.

Até o momento não há informações sobre presos ou feridos.

O especialista em segurança pública e presidente do Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina, José Ricardo Bandeira, critica as operações policiais em áreas urbanas que são feitas sem planejamento prévio, como as desta manhã.

“O caso dos dois ônibus que foram alvos de tiros, na manhã desta terça-feira, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo demonstra a continuidade da falta de planejamento e da política de enfrentamento priorizada por nossos governantes. É inadmissível a realização de operações policiais em áreas urbanas sem o devido planejamento tático operacional que inclui a obstrução de vias públicas, com a mudança de itinerário dos transportes, monitoramento do fluxo escolar na região, alerta de sobreaviso aos hospitais e outras medidas de contingência que evitem danos colaterais, práticas essas nunca implementadas por aqueles que são responsáveis pelas operações policiais.”, declarou José Ricardo Bandeira.

Matérias Relacionadas