Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Tiroteios assustam moradores de conjunto habitacional de São Gonçalo

'CV' e 'ADA' travam disputa pela área externa de condomínios residenciais no Jóquei

Escrito por Redação | 20 de março de 2019 - 17:42

Os tiroteios entre facções rivais pelo controle territorial na área externa dos conjuntos habitacionais do projeto 'Minha Casa, minha Vida', no Jóquei, em São Gonçalo, estão deixando os moradores em pânico. Os confrontos envolvem integrantes das facções 'Comando Vermelho' (CV)' e 'Amigos dos Amigos' (ADA) e haviam diminuído durante o período do Carnaval.

Os traficantes do (CV), oriundos de outras comunidades de São Gonçalo, como os Complexos do Anaia e do Salgueiro, teriam migrado para o Jóquei para reforçar a segurança nas 'bocas-de-fumo montadas na área externa e arredores do conjunto habitacional do Jóquei.

O objetivo seria evitar que criminosos da facção rival ADA consigam 'tomar' os territórios na região para a prática do tráfico. Segundo informações levantadas por policiais da 75ªDP (Rio do Ouro), Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos', estaria articulando, com apoio de traficantes aliados de Niterói, Rio e até de outros pontos do interior do Estado, a tomada de comunidades na região para aumentar lucros da ADA.  

Segundo informações de moradores, os tiroteios entre as facções tem sido uma rotina no Jóquei. Nos apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida' residem cerca de 5 mil pessoas.    

Matérias Relacionadas