Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Comerciante morto no Galo Branco tinha bar há mais de 40 anos no bairro

Antonio tentou reagir a um assalto

Escrito por Redação | 07 de março de 2019 - 09:14

Por Daniela Scaffo

Um comerciante, identificado como Antonio Carlos Duarte, de 58 anos, morreu e outros dois homens foram baleados quando estavam num bar, no início da noite da última terça-feira (05), no Galo Branco, em São Gonçalo. 

De acordo com familiares, as vítimas estavam no estabelecimento, localizado na Rua Major Peixoto Guimarães, quando ocupantes de um veículo Ford Ka, de cor prata, entraram no local e anunciaram o assalto. 

A companheira da vítima fatal,  que preferiu não se identificar, contou que eles já foram assaltados pelo menos quatro vezes anteriormente. Esse ano, foi o primeiro assalto que sofreram.

"A gente sempre deixa o portão do local fechado, por causa do medo de acontecer algum assalto. Dessa vez ele esqueceu de fechar. Tinha muita gente lá dentro quando os três homens entraram armados. Um deles colocou a pistola na minha cabeça e ele (Antonio Carlos) acabou reagindo, se atracando com o suspeito. Depois que eles atiraram e assaltaram, saíram gritando: 'reagiu, morreu", contou a também comerciante.

Segundo a mulher, Antonio Carlos tinha o comércio há mais de 40 anos no local. Do bar, foram levados um pouco mais de R$100 que estavam no caixa, além de celulares. 

"A gente não tem mais paz. Eu estava junto com ele há nove anos e ele tinha uma filha de outro relacionamento. Será difícil, mas infelizmente eu não posso deixar de trabalhar, pois dependo do comércio para viver", explicou a companheira de Antonio Carlos. 

Além de Antonio Carlos, Silvio Sodré de Souza, de 44, e Carlos Augusto Gomes de Araújo, de 49 anos, também foram atingidos pelos disparos. Os dois primeiros foram socorridos para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, mas Antonio Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. 

Já Carlos Augusto deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O estado de saúde dele e de Silvio ainda não foi informado. 

O caso foi inicialmente registrado na 72ª DP (Mutuá), mas será encaminhado para a Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG). 

Matérias Relacionadas