Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PM que se suicidou ao descobrir que seria preso é enterrado em São Gonçalo

Um dos PMs acusados de desviar uma carga roubada ainda está foragido

Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2018 - 19:09

O 2º sargento Luiz Cláudio de Araújo Pereira, de 46 anos, que suicidou após descobrir que era um dos alvos da Operação Purificação, foi sepultado, na tarde desta sexta-feira (14), no Cemitério São Gonçalo, no bairro Camarão, em São Gonçalo. 

Lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), Araújo era acusado de integrar um grupo de 14 PMs que desviaram mais de 11 toneladas de carne e frios de uma carga de frigoríficos roubada em maio desse ano, na favela da Lodial, no Boa Vista, durante uma operação do batalhão de São Gonçalo. Todo alimento estava avaliado em cerca de R$ 88 mil. 

De acordo com as investigações, os militares da unidade flagraram criminosos descarregando o material roubado. Os bandidos fugiram e apenas parte da carga, cerca de 10 caixas com 180 kg de carne, foi apresentada na delegacia. 

A Operação Purificação foi deflagrada, no início da manhã de quinta-feira (13), pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) e a 4ª Delegacia de Polícia Jurídica Militar (DPJM), com o objetivo de cumprir 14 mandados de prisão e 55 mandados de busca e apreensão. 

Doze PMs já foram presos. Apenas o soldado Luiz Rafael Guedes Neves ainda encontra-se foragido. 

Matérias Relacionadas