Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ônibus com 33 passageiros tomba na BR-101, em Niterói

Acidente deixou 18 feridos

Escrito por Redação | 15 de julho de 2018 - 07:51


Por Alan Emiliano e Sérgio Soares
Um ônibus da Viação Gontijo, que fazia o trajeto Medeiros Neto (BA)-São Paulo (SP), tombou, na manhã de ontem, no km 320 da BR-101 no sentido Campos, na altura do bairro Barreto, em Niterói. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela via, trinta e três pessoas foram socorridas no local, sendo que 18 passageiros foram encaminhados para hospitais de Niterói e São Gonçalo, com 11 encaminhamentos pela concessionária e as outras vítimas conduzidas pelo Corpo dos Bombeiros, todas sem gravidade.

Segundo os funcionários da Autopista Fluminense que realizavam a liberação da pista, o motorista afirmou que havia sido fechado por um veículo e não conseguiu controlar o coletivo, tombando e atravessando a mureta para o outro sentido da via.

O acidente, que aconteceu por volta das 6h, causou transtornos durante toda a manhã para os motoristas que seguiam no trajeto Região dos Lagos. Por volta das 9h, a perícia no local havia sido encerrada e as equipes da Autopista Fluminense começavam a trabalhar na remoção do coletivo para a liberação do trânsito.

Durante a retirada do veículo, o trânsito ficou congestionado na rodovia e até a Ponte Rio-Niterói ficou prejudicada, chegando a mais de uma hora de travessia no sentido Niterói, segundo a concessionária responsável pela via. Somente por volta das 11h, as equipes da concessionária conseguiram ‘destombar’ o ônibus e o trânsito começou a ser liberado em apenas uma faixa da pista.

“Foi um barulho ensurdecedor. No momento do acidente, a neblina estava muito forte na pista e as hipóteses das causas do acidente serão diversas”, afirmou Pedro Guimarães, de 36 anos. Questionada sobre as motivações do acidente, a Polícia Rodoviária Federal não respondeu até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas