Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mãe de bebê encontrado na lixeira é presa em São Gonçalo

Criança não resistiu e morreu

Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 08:29

Por Thiago Soares e Daniela Scaffo

A mãe da recém-nascida encontrada dentro de uma lixeira, na tarde do último sábado, no Rio do Ouro, foi presa pela polícia na manhã de ontem, na Maternidade Municipal Doutor Mário Niajar, em Alcântara. O bebê não resistiu e morreu no fim da noite de sábado.

Joyce Kelly Medeiros de Sousa, 31 anos, foi localizada pela polícia ainda na noite de sábado, quando buscava atendimento médico na unidade de saúde, em São Gonçalo. Ainda de acordo com a polícia, a mulher vai responder pelo crime de infanticídio. O caso foi registrado na 79ªDP (Jurujuba).

O aposentado Silvio Tulio Britto, de 56 anos, que localizou o bebê e acionou a polícia, contou como tudo aconteceu. Ele disse que fazia a sonorização de uma exposição de cães, que acontecia na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), na Estrada Velha de Maricá, no Rio do Ouro, em Niterói, quando encontrou a criança, por volta das 12h30.

“Eu parei meu carro na frente da instituição e vi que o para-choque estava quebrado. Descarreguei as coisas para o evento e depois voltei para consertar o meu veículo. Vi que estava faltando um parafuso para prender o para-choque e pensei em procurar um arame numa caçamba de lixo. Achei um pedaço mas não era suficiente. Voltei na caçamba e revirei, até que o neném escorregou de dentro de um saco preto”, contou o aposentado.

Silvio ainda contou que, como não possui o braço direito, não conseguiu tirar o bebê com sucesso de dentro da caçamba. Então ele pediu ajuda a uma senhora que também estava no evento.

“Estou até agora em choque. Foi muito difícil. O neném ainda estava quentinho quando eu tentei segurar”, disse Silvio.

O bebê foi entregue a PMs, que tentaram socorrer a criança até o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.

Veja mais notícias:

Coronel Fernando Salema se despede da polícia em evento em Niterói

População instala sistemas de segurança por medo da violência em São Gonçalo

Polícia tenta identificar ladrões que roubaram condomínio em São Francisco

Matérias Relacionadas