Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

‘Batman’ gonçalense morre após sentir dores no peito e receber alta de Umpa

Causa da morte ainda não foi esclarecida

Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2018 - 10:03

Em São Gonçalo, nem o Batman parece ter escapado do “vilão” da precariedade da saúde pública. Conhecido por incorporar o personagem do super-herói há três anos e que foi notícia em OSG em setembro do ano passado, o morador da Trindade Abner Vieira dos Santos, de 44 anos, morreu na tarde de sexta mas as causas ainda estão nebulosas.

Segundo a esposa do vigilante, Patrícia Marins, Abner deu entrada na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade com dores nas costas e no peito, tomou alguns medicamentos e foi liberado. Em casa, ele voltou a passar mal, não resistiu e faleceu.

“Ele foi diagnosticado com infarto, medicado e liberado sem passar por exames. Em casa, se contorcia e se debatia. Tentava falar, mas não conseguia Foi horrível não conseguir ajudá-lo”, lamentou Patrícia.

Segundo Patrícia, o Samu e a Umpa foram acionadas sem sucesso. Quando os bombeiros chegaram, o Batman gonçalense já estava morto. Com o atestado de óbito, Patrícia foi à delegacia para solicitar a remoção do corpo, e a Defesa Civil só teria chegado à meia noite.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os procedimentos médicos realizados foram corretos, sem que houvesse necessidade de internação e que o Samu não recebeu nenhuma solicitação para o endereço do paciente.

Matérias Relacionadas