Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Polícia investiga morte de jovem de São Gonçalo encontrada em rua de Maricá

Moradora do Bairro Antonina, Rafaela era conhecida por sua personalidade festeira

Escrito por Redação | 22 de setembro de 2017 - 07:00

Por Daniela Scaffo e Matheus Merlim

Amigos e familiares deram o último adeus a Rafaela Carla de Brito Lopes, de 20 anos, ontem à tarde, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo. A jovem foi encontrada morta, na manhã de quarta-feira, na Rua R, na Reserva Verde, em Itaipuaçu, Maricá.

Moradora do Bairro Antonina, Rafaela era conhecida por sua personalidade festeira. De acordo com amigos, a jovem gostava muito de sair à noite e sempre viveu a vida intensamente.

“Ela falava com todo mundo, se enturmava bem em qualquer lugar que chegasse. Sempre manteve bom relacionamento com todos e não tinha inimigos”, relembrou uma vizinha da jovem, de 32 anos.

A irmã de Rafaela soube de sua morte pela internet. De acordo com a familiar, que preferiu não se identificar, não saber a causa do óbito é o que mais está incomodando no momento.

“Quando eu soube, perdi meu chão. Vou acompanhar as investigações para saber de que minha irmã morreu. Ela não tinha marca de tiros, nem de enforcamento”, contou a irmã mais velha, de 22 anos.

O corpo foi periciado por médicos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC). A última postagem de Rafaela em uma rede social foi feita em Itaipuaçu, na terça-feira, usando o mesmo biquini encontrado com ela no local.

O caso está sendo investigado pela 82ªDP (Maricá).

Outro caso - Uma mulher, ainda sem identificação, foi morta a facadas na noite da última quarta-feira, em Sete Pontes, São Gonçalo. Um adolescente acusado pela morte da jovem foi apreendido por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) momentos depois.

De acordo com a polícia, o menor teria ligado para a PM informando que a vítima teria batido à sua porta, já ferida, pedindo-lhe socorro e, ao entrar na sua residência, localizada na Avenida Aragão, teria morrido. Na casa, os policiais encontraram o corpo da vítima, que era negra e aparentava ter 25 anos.

Ainda segundo os agentes, o adolescente foi encaminhado como testemunha para a DHNISG e, na distrital, confessou que teria matado a jovem. O menor contou que conheceu a vítima na rua, levou-a para sua casa com intuito de manter relações sexuais com ela e, depois de uma breve luta corporal, desferiu várias facadas no seu rosto e pescoço.

Mesmo depois da vítima ter caído de bruços, o acusado aplicou mais algumas facadas nas suas costas, segundo depoimento dado para a polícia, para ter certeza que ela estava morta.

Após o ato, o menor lavou o chão da sala, colocou a vítima em um canto e ligou para a polícia. De acordo com o delegado da DH, Marcus Amim, responsável pelo caso, o adolescente foi autuado por fato análogo ao crime de homicídio.

Matérias Relacionadas