Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

São Gonçalo tem noite violenta com três mortos e 8 baleados

Casos aconteceram no Jóquei, Itaúna, Mutuá e Engenho Pequeno

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2017 - 07:00
Os criminosos entraram pelos fundos do condomínio e saíram atirando em várias pessoas
Os criminosos entraram pelos fundos do condomínio e saíram atirando em várias pessoas -

Por Thuany Dossares

A noite de sábado, em São Gonçalo, foi marcada pela violência. Num intervalo de menos de duas horas, três pessoas foram assassinadas e oito baleadas, entre elas adolescentes, em diferentes bairros da cidade. A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) está investigando os casos.

No Jóquei, a ‘guerra’ entre traficantes rivais pelo controle dos pontos de venda de drogas da região deixou seis vítimas dentro de um dos condomínios do Minha Casa Minha Vida. Bandidos da facção Terceiro Comando dos Amigos (TCA) invadiram o conjunto residencial Parque dos Bem-Te-Vis, que tem a venda de drogas dominada pelos rivais ligados ao Comando Vermelho (CV).

De acordo com a polícia, liderados por um homem identificado como Cambinho, os criminosos entraram pelos fundos do condomínio e saíram atirando em diversas pessoas, por volta das 22h. O estudante Diogo Wendel de Souza Pessanha, de 19 anos, foi atingido pelos disparos enquanto ia comprar um refrigerante para lanchar com a família, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. “O Diogo era um garoto bom, estudava, não tinha vícios, era de casa para a escola. De repente, acontece essa fatalidade. Ele acabou sendo vítima dessa violência que já está virando rotina naquela região. Os pais dele estão sem chão, sem condições de nada. Infelizmente, a gente sabe que ele será mais um na estatística”, desabafou um tio do estudante, que preferiu não se identificar.

O irmão de Diogo Wendel, Nicolas Murilo Bastos, de 14 anos, também foi baleado no abdômen, além dos outros moradores do conjunto habitacional: Wagner Luiz da Silva Conceição, 36, Alessandra Tinoco Carvalho, 29, Jhony Cordeiro da Silva, 16, e Leanderson de Souza Areias Teixeira, de 13. Todos foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Apenas Alessandra já recebeu alta médica, todos os outros feridos seguem internados em estado estável.

Diogo Wendel foi enterrado ontem, no Cemitério Municipal do Pacheco, no bairro de mesmo nome, em SG.

Ocupantes de um carro matam a  tiros mulher que jantava com marido

Praticamente na mesma hora em que um dos condomínios do Minha Casa Minha Vida, no Jóquei, era atacado, ocupantes de um veículo Fiat Uno, de cor branca, também passaram atirando pelos bairros Itaúna e Mutuá, e fizeram mais quatro vítimas, uma delas fatal. 

A doméstica Maria Barbosa de Lima, de 49 anos, morreu após ser baleada enquanto jantava com o marido, no Largo de Itaúna. O casal estava comendo, quando bandidos, numa Uno branca, efetuaram os disparos, por volta das 22h30. Ela foi baleada e chegou a ser socorrida por seu companheiro para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, mas não resistiu. 

“Minha irmã era muito prestativa, solidária e solícita. Éramos quase gêmeas siamesas, de tão grudadas. Vivíamos juntas. Eu estou sem chão, não sei o que vou fazer da minha vida”, lamentou a técnica de enfermagem Nelma Maria Barbosa, 46. 

Depois de balearem a doméstica, os criminosos seguiram atacando a tiros pelas ruas e ainda em Itaúna, e feriram o mototaxista Rafael Alves de Souza, de 30 anos, no abdômen. Em seguida, já no Mutuá, Eduardo Carvalho, 29, foi a próxima vítima, atingido por um disparo nas costas. Ambos foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde estão internados em estado estável. 

Mais a frente, na Avenida Paula Lemos, no mesmo bairro, os bandidos atiraram contra um veículo Nissan Sentra, do aplicativo de transporte Uber, e acabaram baleando a passageira Bruna do Amaral Alves, de 29 anos, nas costas. Ela foi socorrida pelo motorista para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), onde foi operada e está internada em estado estável. 

Maria, que era mãe de três filhas, foi enterrada em sua cidade natal, Guapimirim, no final da tarde de ontem. 

Outro caso - Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros, na noite de sábado, no Engenho Pequeno, em São Gonçalo. 

O corpo da vítima foi encontrado na Rua Coronel Azevedo, por volta das 21h. De acordo com moradores da região, o rapaz havia sido julgado pelo ‘tribunal do tráfico’ e condenado à morte, após ele agredir a avó à pauladas. 

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó.

Leia também:

Skatista morre após acidente de moto em São Gonçalo

Corpo é encontrado dentro de barco no Gradim, em São Gonçalo

Motoqueiros atacam uma viatura da PRF na BR-101

Matérias Relacionadas