Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

BR-101 registra dois roubos de carga em apenas 3 horas

Escrito por Redação | 25 de maio de 2017 - 09:30

Por Thuany Dossares

Em menos de três horas, criminosos assustaram quem passava pela Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura do Porto do Rosa, em São Gonçalo, ao tentarem roubar veículos com cargas, na manhã de ontem.

Por volta das 7h, pelo menos 12 criminosos do Complexo do Salgueiro, divididos em três carros, abordaram dois caminhões de uma transportadora na estrada. Os bandidos ordenaram que os motoristas descessem pela Avenida Paula Lemos, no Mutuá. No entanto, assim que desviaram do trajeto inicial, os veículos foram bloqueados pelo satélite. Os ladrões fugiram em direção ao conjunto de favelas sem conseguir roubar nada.

Já por volta das 9h20, homens armados roubaram um veículo Furgão que transportava uma carga de cigarros. Os vigilantes da escolta reagiram à ação criminosa e houve troca de tiros. Ninguém se feriu, no entanto, um dos disparos atingiu o carro da escolta. O tiroteio causou pânico em quem passava pela rodovia e motoristas chegaram a voltar na contramão.

Os criminosos conseguiram roubar a carga fugiram em direção a Itaboraí. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), apenas nos dois primeiros meses desse ano, esse tipo de crime já foi registrado 166 vezes nas delegacias gonçalenses - 48% a mais do que no mesmo período em 2016, quando foram anotados 112 casos.

Matérias Relacionadas