Polícia Civil prende mulher que abandonou os filhos em casa para ir a uma festa
De acordo com a investigação, essa não foi a primeira vez que a mulher deixava as crianças desacompanhadas para sair durante a noite

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam, nessa segunda-feira (03), uma mulher que deixou os filhos e sobrinha menores de idade, sozinhos em casa para ir a uma festa. Durante sua ausência, uma das crianças morreu após um incêndio atingir a residência. A mulher foi capturada no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
As investigações apontaram que, no fim do ano passado, a mulher saiu durante a noite e deixou os filhos, com idades entre 3 e 10 anos, além de uma sobrinha de 3 anos, aos cuidados do filho mais velho. Durante a madrugada, um dos colchões da casa pegou fogo, espalhando uma intensa fumaça pelo imóvel. Com a ajuda de vizinhos, as crianças conseguiram sair da residência, mas uma menina de 7 anos acabou ficando presa no banheiro. Ela foi socorrida, porém não resistiu após inalar grande quantidade de fumaça.
De acordo com a investigação, essa não foi a primeira vez que a mulher deixava as crianças desacompanhadas para sair durante a noite.
Após representação da autoridade policial, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. A mulher passou a se esconder na casa de familiares, mas foi localizada pelos policiais e presa sem oferecer resistência. Ela responderá pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Leia também:
Guarda Municipal de São Gonçalo já realizou mais de 90 prisões em 2026
Estado do Rio divulga 2,7 mil vagas de emprego formal, estágio e jovem aprendiz