Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2047 | Euro R$ 6,2004
Search

Homem em situação de rua é morto enquanto dormia em Benfica; suspeito confessa assassinato

Crime foi registrado por câmeras da prefeitura, e acusado afirma que ataque foi motivado por conflito anterior com a vítima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2026 - 14:54
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o autor do crime, identificado como Alexsandro Tenório Silva, foi detido na sexta-feira (6)
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o autor do crime, identificado como Alexsandro Tenório Silva, foi detido na sexta-feira (6) -

Um homem foi preso suspeito de assassinar um morador em situação de rua no bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro e foi captado por câmeras de monitoramento da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública (Civitas), da Prefeitura do Rio.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o autor do crime foi detido na última sexta-feira (6). As investigações apontam que ele chegou ao local em uma motocicleta, estacionou o veículo e se aproximou da vítima, Caio Cauã, que dormia na calçada e não teve chance de se defender.


Leia também:

Polícia Civil prende homem que matou mulher grávida em Nova Iguaçu

Após quatro homicídios em duas semanas, DH investiga disputa territorial entre criminosos no Engenho Pequeno, em São Gonçalo


As imagens mostram o momento em que o criminoso desfere golpes de facão no pescoço de Caio, que morreu no local sem reagir. Em seguida, o suspeito deixa a cena caminhando, enquanto tenta ocultar a arma utilizada no ataque.

Segundo a polícia, o criminoso confessou o homicídio e declarou que a motivação teria sido um desentendimento anterior entre os dois. Ainda conforme as apurações, eles se conheciam porque Caio costumava comercializar materiais recicláveis em um ferro-velho pertencente ao agressor.

A prisão ocorreu em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. O homem vai responder pelo crime de homicídio. 

Matérias Relacionadas