Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3901 | Euro R$ 6,2584
Search

PF deflagra Operação Veritate contra grupo que divulgava informações falsas em Angra dos Reis

Os investigados são suspeitos de integrar uma associação criminosa dedicada à difusão de desinformação eleitoral contra um candidato à prefeitura do município de Angra dos Reis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2025 - 12:28
O trabalho investigativo teve início após a Polícia Federal prender em flagrante um homem que produzia e divulgava vídeos com conteúdo falso
O trabalho investigativo teve início após a Polícia Federal prender em flagrante um homem que produzia e divulgava vídeos com conteúdo falso -

Na manhã desta quarta-feira, 22/10, a Polícia Federal deflagrou a Operação Veritate com o objetivo de reprimir as práticas de uma associação criminosa responsável por difamar e disseminar informações falsas contra um candidato à prefeitura de Angra dos Reis.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão – quatro no Centro de Angra dos Reis e um no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo das Garantias da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.


Leia também:

Sobrado pega fogo no Centro do Rio de Janeiro

Publicada decisão que condenou Bolsonaro; cabe recurso pela defesa


Durante as buscas, os policiais apreenderam os celulares dos investigados e documentos, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade das investigações.

O trabalho investigativo teve início após a Polícia Federal prender em flagrante um homem que produzia e divulgava vídeos com conteúdo falso contra um dos candidatos à prefeitura de Angra dos Reis em 2024, exigindo pagamento em dinheiro para cessar as publicações. A partir dessa ação, as apurações avançaram e revelaram indícios da atuação de outros suspeitos na disseminação coordenada de informações eleitorais falsas.

Os investigados poderá responder pela prática dos crimes de associação criminosa, divulgação de informações eleitorais falsas e difamação eleitoral.

Matérias Relacionadas