Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5425 | Euro R$ 6,4033
Search

Rugal da Serrinha é preso durante abordagem policial em Tomás Coelho

Traficante ligado ao TCP estava com a família em um táxi quando foi identificado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2025 - 11:11
Ele é apontado como 'homem de guerra' da facção e já havia sido baleado em operação anterior
Ele é apontado como 'homem de guerra' da facção e já havia sido baleado em operação anterior -

O traficante Igor Gomes Matheus, vulgo Rugal da Serrinha, foi preso na noite desta sexta-feira (1º) por policiais militares, durante uma abordagem em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio. O criminoso, considerado um dos principais ‘homens de guerra’ da facção Terceiro Comando Puro (TCP), é responsável por comandar trocas de tiros em meio a tentativas de tomada de território em várias localidades do município.

egundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizaram uma abordagem a um táxi que estava trafegando em alta velocidade pela Avenida João Ribeiro. No carro, estava Rugal, junto com o pai, a mulher e a filha. O criminoso foi preso e conduzido à 44ª DP (Inhaúma).


Leia também:

Lucas Guimarães se pronuncia pela primeira vez após término com Carlinhos Maia

Foragido da Justiça de SP é preso em situação de rua em Maricá


Quem é Rugal da Serrinha 

Igor ou Rugal, é apontado como uma figura de confiança dos traficantes William Yenes da Silva Rios, conhecido como o Coelhão, e Wallace Brito Trindade, Lacoste. Eles são as lideranças do TCP no Complexo da Serrinha, situado em Madureira.

Uma operação da Polícia Militar, na comunidade do Divino, na Zona Oeste, em 2023, deixou Rugal baleado e posteriormente preso. Um dia antes, o traficante havia gravado um vídeo onde surge armado depois de uma invasão nos morros entre Campinho e Praça Seca, que estavam sendo lideradas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Matérias Relacionadas