Polícia Civil prende quadrilha com 700kg de cabos e peças metálicas em Duque de Caxias
Os agentes apreenderam transformadores, para-raios e medidores de energia de duas concessionárias

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta quinta-feira (15/05), quatro integrantes de uma quadrilha especializada na receptação e adulteração de materiais furtados de concessionárias de serviço público. A ação ocorreu na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O grupo foi flagrado enquanto queimava cerca de 700 kg de cabos e peças metálicas pertencentes a empresas fornecedoras de energia elétrica com o objetivo de impedir a identificação do material. Segundo as investigações, a atividade era realizada com apoio de traficantes da região, que forneciam proteção armada para dificultar a ação policial.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam transformadores, para-raios e medidores de energia de duas concessionárias. Um veículo utilizado para o transporte dos materiais também foi recolhido.
Leia também
Preta Gil vai para Nova Iorque iniciar nova etapa do tratamento
Avançam as intervenções da nova orla na Praia das Pedrinhas
Os presos já possuíam anotações criminais por furto e roubo. A DRF apura agora a participação de outros envolvidos no esquema e os vínculos do grupo com o tráfico de drogas e o mercado clandestino de metais.