Condenado por matar vereador Lúcio da Nevada é preso em Niterói
Em 2018, o acusado foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo assassinato do vereador

Acusado de matar o empresário e vereador eleito Lúcio Diniz Araújo, o Lúcio da Nevada, em 2012, em Santa Bárbara, Niterói, Damião Washington da Silva Ferreira, foi preso em Jurujuba, Niterói, por agentes da Divisão de Homicídios, na noite do último domingo.
Contra Damião, a polícia cumpriu um mandado de prisão condenatória pelos crimes de homicídio e associação criminosa. Em 2018, o acusado foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo assassinato do vereador.
Leia também:
Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogadaMaio Laranja: ONG alerta sobre violência na internet contra crianças e adolescentes
Policial Militar na época do crime, Damião Washington, também foi condenado por associação criminosa, na ocasião. “A conduta do réu se torna ainda mais grave, tendo em consideração que à época, era policial militar da ativa e, como tal, deveria primar pela proteção e segurança dos cidadãos”, dizia a decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho, na ocasião.
Lúcio Nevada foi morto a tiros na porta da casa de seus pais, baleado diversas vezes, no dia 25 de outubro de 2012, quando estava dentro de sua caminhonete, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, pouco depois de conquistar sua vaga na Câmara Municipal.