Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9275 | Euro R$ 6,4681
Search

Turista mineiro reage a assalto e é baleado na Zona Portuária do Rio; vídeo

Engenheiro estava embarcando em cruzeiro coma família quando foi abordado; homem apontado como autor dos disparos chegou a fugir com carro roubado, mas acabou preso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2025 - 23:03
Tentativa de assalto aconteceu no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, neste domingo (06)
Tentativa de assalto aconteceu no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, neste domingo (06) -

Um turista mineiro foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, neste domingo (06). O  engenheiro Vinícius Dias estava coma  esposa e os sogros prestes a embarcar em um cruzeiro com direção à Europa quando foi abordado e acabou atingido. Ele está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O autor do disparo foi preso.

O disparo aconteceu em uma região movimentada da Zona Portuária, próximo ao Armazém 4. O criminoso teria ameaçado a família, segundo a esposa do engenheiro. “Ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou. Ele falou: ‘Olha, eu vou matar todos vocês. Eu vou matar todos vocês’. Ele mostrou a arma de fogo e aí ele pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo”, disse a influenciadora e nutricionista Poliana Ribeiro, esposa de Vinícius.


Autor: Reprodução | Descrição:

Leia também:   

Mulher é presa em flagrante após ameaçar marido com faca e martelo em Maricá

Homem de 38 anos é preso após furtar condomínio em Niterói 


O homem reagiu e acabou sendo baleado. Um vendedor de gelo que testemunhou o crime colocou a vítima em um triciclo e o levou ao encontro de agentes do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária Federal, que atuavam no local. Junto da Polícia Militar, levaram o engenheiro ao Hospital, onde segue ineternado.

Já o autor dos disparos acabou preso momentos após o crime. ele chegou a fugir do local em um veículo roubado, segundo testemunhas, mas o carro foi interceptado pelos agentes de segurança. O homem teria trocado disparos com os policiais e tentado fugir pelo Morro do Pinto, mas foi capturado por policiais militares do da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência. Um revólver, além de itens roubados, foram apreendidos com ele.

Matérias Relacionadas