Sobrinho de chefe do tráfico no Morro dos Macacos é capturado no Rio
Menor foi apreendido durante operação policial em comunidade na Zona Norte do Rio

Uma operação policial no Morro dos Macacos, comunidade na Zona Norte do Rio, terminou com o sobrinho do suposto chefe do tráfico apreendido na manhã desta quinta-feira (27). O menor é apontado como integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que estaria envolvida em uma disputa com outro grupo criminosos, o Comando Vermelho (CV), pelo controle do tráfico de drogas no Morro dos Macacos.
O adolescente era alvo de um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de roubo de veículo. Ele é acusado de envolvimento em alguns casos de roubo de veículos na Tijuca e seria sobrinho de “Scooby Doo”, suposto líder criminoso na região. Além do menor, os agentes da Polícia Civil também detiveram dois suspeitos, que foram levados à 20ª DP (Vila Isabel) para prestar depoimento.
Leia também:
➢ Perseguição em São Gonçalo termina com policial morto
➢ Banheiro químico e uma tubulação de obras são furtados em São Gonçalo
A operação fez parte de uma série de ações para combater os roubos de veículos e cargas na região. Segundo moradores, o Morro dos Macacos vive dias de tensão nas últimas semanas. Criminosos do Morro do São João - onde o crime supostamente é comandado pelo CV - teriam tentado invadir o Morro dos Macacos, que tem atividades legais comandadas pelo TCP. Os conflitos têm resultado em tiroteios recorrentes pela comunidade, de acordo com os moradores.