Menino de 9 anos é baleado na cabeça durante tiroteio na zona norte do Rio
A criança foi atingida com um disparo de raspão
Um tiroteio entre policiais militares e criminosos do Morro São João, localizado no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, deixou uma criança de 9 anos baleada de raspão na cabeça, nesta quinta-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam patrulhando próximo à comunidade quando foram alvos de disparos dos criminosos. A criança foi atingida na testa com um disparo de raspão, no momento em que estava em um campo de futebol, esperando o início de uma partida.
Leia também:
Marcelo Delaroli é diplomado para segundo mandato em Itaboraí
Conta de água e esgoto vai ficar mais cara! Novas tarifas estão valendo desde o dia 1º de dezembro
Moradores pediram ajuda aos agentes, que estavam em um blindado, para socorrer o menino. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e apresenta estado de saúde estável.
Além disso, a PM informou que um suspeito foi baleado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Engenho Novo. A ação policial conseguiu apreender um fuzil, dois radiocomunicadores e drogas.
Incluindo esse caso, foram registradas 27 crianças baleadas no estado do Rio de Janeiro este ano. Uma semana antes, outra criança morreu baleada na Penha.
O caso está sendo investigado pela 25ª DP (Engenho Novo).