Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Protesto termina com homem morto a tiros na Avenida Brasil

Moradores se manifestavam após a morte de um maqueiro em comunidade no Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2023 - 17:51
Manifestação aconteceu na Avenida Brasil, após ação que terminou com morador morto
Manifestação aconteceu na Avenida Brasil, após ação que terminou com morador morto -

Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (26), durante um protesto realizado por moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Os manifestantes protestavam por conta da morte do Eberson Luiz Santo da Silva, maqueiro morto a tiros durante uma operação da PM na comunidade neste sábado (25).

Eberson era morador da comunidade e foi atingido por uma bala perdida, disparada durante uma troca de tiros entre agentes do 14° BPM (Bangu) e suspeitos na região. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegou morto na unidade.


Leia também:

➢ Operação da PM prende "casal do tráfico" em Cabo Frio

➢ Irmãos são atacados a tiros no Jardim Catarina; um deles morreu


A ação policial motivou os protestos durante a madrugada. Moradores interditaram a Avenida Brasil em protesto pela morte do morador. No local da manifestação, um homem foi baleado por um policial militar de folga.

Segundo a Polícia Militar, o executor do disparo afirmou ter sofrido uma tentativa de assalto durante a manifestação e alegou ter sido abordado pelo jovem no local. A 34ª DP (Bangu) registrou a ocorrência e investiga o caso. A unidade também investiga a morte de Eberson, que seria maqueiro da UPA da região.

Matérias Relacionadas