Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Funkeiro é preso no Rio por envolvimento com facção criminosa

Ação conjunta contou com a Polícia Civil do Ceará

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2023 - 12:57
Prisão aconteceu nesta madrugada de sábado (21)
Prisão aconteceu nesta madrugada de sábado (21) -

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) e da Subsecretaria de Inteligência, em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, prenderam um cantor de funk, conhecido como "MC PQD", que integra e promove uma facção criminosa. A captura, realizada em Olaria, Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado (21), é resultado de uma investigação da instituição cearense.


Leia também:

➢ Polícia prende professor de academia em São Gonçalo

➢ Foragido do sistema prisional é recapturado em São Gonçalo


De acordo com as investigações conduzidas pela Draco do Ceará, ele publicava vídeos em suas redes sociais fazendo apologia ao crime, utilizando armas longas, colete balísticos e símbolos associados a um grupo criminoso com atuação nas duas unidades da federação, entre outras.

Em um site, compartilhou um áudio saudando chefes do grupo com atuação no estado cearense, além de cantar músicas que também faziam referências à essa organização criminosa. Com isso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado.

Após troca de informações entre as Polícias do Ceará e do Rio de Janeiro, o cantor foi localizado e preso quando estava a caminho de um baile funk, onde iria se apresentar. As equipes interceptaram o veículo do suspeito e realizaram a abordagem.

O automóvel e o celular do investigado também foram apreendidos.

Matérias Relacionadas