Dois presos por furto de energia em galpão de reciclagem de SG
Furtar energia é crime, afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco.

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em um galpão de reciclagem e numa residência que fica nos fundos do estabelecimento, no bairro Porto da Pedra, São Gonçalo, durante operação realizada ontem (16) em conjunto com a 73ª DP. O operativo contou com uma equipe de técnicos da Enel, duas equipes de policiais da DP e um perito criminal do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).
Nos dois locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Após a retirada das irregularidades, os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante por agentes da Polícia. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Leia também:
Enel encontra furto de energia em restaurante de Niterói
Enel identifica 453 furtos de energia em Niterói
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.