Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Familiares se despedem de adolescente encontrada morta em Maricá

Enterro aconteceu na tarde desta quarta-feira (01/02), no Cemitério Municipal de Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Felipe Galeno | 01 de fevereiro de 2023 - 18:42
Corpo de adolescente foi encontrado na última segunda-feira (30/01)
Corpo de adolescente foi encontrado na última segunda-feira (30/01) -

Foi sepultada na tarde desta quarta-feira (01/02) a estudante Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, encontrada morta próximo a Estrada dos Cajueiros, em Inoã, Maricá. Após perícia no Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi levado para o Cemitério Municipal de Maricá, no Centro, onde foi enterrado. 

A cerimônia contou com a presença de dezenas de familiares e amigos. A família esclareceu que aguarda o resultado das investigações da Polícia e preferiu não comentar detalhes do caso. Durante o velório, o pai de Maria Eduarda, Wilson Augusto Ramos, agradeceu ao apoio das pessoas próximas e aproveitou para comentar sobre como a fé serve de consolo aos familiares no momento.

Imagem ilustrativa da imagem Familiares se despedem de adolescente encontrada morta em Maricá
  

"A gente não vai estar entregando ela [aos Céus] porque ela já está lá. Estamos apenas fazendo uma cerimônia, porque lá em cima [no céu] ela já está festejando", disse, emocionado. Tios da menina e o pastor da igreja onde ela congregava também homenagearam a memória da adolescente. Alguns dos amigos e parentes usavam camisetas com uma foto da menina e um pedido por justiça na estampa.

"Duda", como era conhecida pelos colegas, estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro. Seu corpo foi localizado na manhã da última segunda (30/01), em Chácara de Inoã, na rua 33. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição e com as duas pernas quebradas. Ela só foi identificada por familiares por conta da roupa que estava usando.

Imagem ilustrativa da imagem Familiares se despedem de adolescente encontrada morta em Maricá
  

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) registrou o caso. Há suspeitas de que um rapaz esteja envolvido no crime, mas o ocorrido ainda está sendo investigados pelos policiais. A causa da morte, de acordo com informações de familiares, conta como "inconclusiva" no laudo do IML

A cidade de Maricá esteve em luto oficial desde o dia da descoberta do corpo. Em nota, a Prefeitura "lamenta profundamente a morte da adolescente Maria Eduarda Ramos, de apenas 16 anos, vítima de feminicídio, e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, por esse crime tão brutal". A gestão do município também afirmou que está colaborando com a investigação "para que os assassinos sejam identificados e punidos com o rigor da lei".

Imagem ilustrativa da imagem Familiares se despedem de adolescente encontrada morta em Maricá
  

Matérias Relacionadas