Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PM morto após confronto no Amendoeira será sepultado nesta segunda (04)

O criminoso que o atacou também morreu

Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de julho de 2022 - 14:59
Ele comemoraria 33 anos nesta semana
Ele comemoraria 33 anos nesta semana -

Será sepultado na próxima segunda-feira (04) o policial Militar Wesley Kennedy Cunha Portella dos Santos, de 32 anos. Ele foi morto no último sábado (02) após trocar tiros com um homem que teria tentando assaltá-lo enquanto ele cortava o cabelo em uma barbearia no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Os amigos e familiares do policial se reunirão no Cemitério Parque Nycteroy, localizado no Laranjal, às 11h para dar o último adeus ao PM. 

Os familiares de Wesley demonstraram imensa dor com a perda dele neste fim de semana. Segundo informações, Wesley completaria 33 anos na próxima terça-feira (05). Ele teria ido cortar o cabelo para comemorar no fim de semana e se preparar para seu dia. Os familiares contaram que ele era uma pessoa muito boa e que tinha um grande coração. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou o caso e contou que o policial era lotado na UPP Manguinhos. Eles também explicaram como teria ocorrido a dinâmica que causou a morte do PM. "Neste sábado (02/07), equipe do 7ºBPM (São Gonçalo) foi acionada devido a uma ocorrência de troca de tiros na Rua Felipe Mascarenhas, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. No local, duas pessoas foram encontradas ao solo feridas por disparos de arma de fogo. Um indivíduo foi a óbito no local e o outro, identificado como o policial militar cabo Wesley Kenned Cunha Portella dos Santos, foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. De acordo com informações preliminares, o cabo Portella sofreu uma tentativa de roubo e reagiu, o que ocasionou a troca de tiros. O perímetro foi isolado para realização da perícia e posterior remoção do corpo. Duas armas de fogo foram arrecadadas no local, com carregadores e munições. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)", disse a corporação que está prestando auxílio aos familiares da vítima. 

Wesley deixa esposa. Ele era policial há 7 anos. No local do crime foram apreendidas duas armas, algumas munições e carregadores. Ainda na cena, foi encontrado o corpo de Victor Bizzo Farias, de 26 anos, que teria tentado assaltar Wesley e trocou tiros com ele. O acusado morreu no local. 

Matérias Relacionadas