Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

PM é morto durante troca de tiros no Amendoeira, em São Gonçalo

Acusado do crime também foi morto durante o confronto, numa barbearia

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 02 de julho de 2022 - 16:42
DH investiga o caso
DH investiga o caso -

Um policial militar, lotado no 22°BPM (Maré), e um outro homem morreram durante troca de tiros entre eles, numa barbearia localizada na Rua Felipe Mascarenhas, no Amendoeira, em São Gonçalo, na tarde deste sábado (02).

Segundo informações da Polícia Militar, militares ficaram sabendo do caso durante patrulhamento, ao serem informados de que teria ocorrido uma troca de tiros numa barbearia na Amendoeira. Ao chegarem no local, descobriram que o caso envolvia um policial, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Testemunhas afirmaram que o tiroteio teria ocorrido depois que um desconhecido entrou na barbearia anunciando um assalto. O policial do 22°BPM (Maré), que estava cortando o cabelo em seu dia de folga, reagiu e houve troca de tiros. 

O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). No local, foram apreendidas duas armas e algumas munições.

Em nota, a Polícia Militar confirmou e lamentou a morte do policial militar em questão. "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta informar a morte do policial militar Wesley Kenned Cunha Portella dos Santos.  

Lotado na UPP Manguinhos, o cabo Portella tinha 32 anos, estava há 7 anos na Corporação e era casado. O comando da unidade está prestando todo o auxílio aos familiares.

Neste sábado (02/07), equipe do 7ºBPM (São Gonçalo) foi acionada devido a uma ocorrência de troca de tiros na Rua Felipe Mascarenhas, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. No local, duas pessoas foram encontradas ao solo feridas por disparos de arma de fogo. Um indivíduo foi a óbito no local e o outro, identificado como o policial militar cabo Wesley Kenned Cunha Portella dos Santos, foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. De acordo com informações preliminares, o cabo Portella sofreu uma tentativa de roubo e reagiu, o que ocasionou a troca de tiros. O perímetro foi isolado para realização da perícia e posterior remoção do corpo. Duas armas de fogo foram arrecadadas no local, com carregadores e munições. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)", disse a corporação.

Matérias Relacionadas