Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PMs começam a utilizar microcâmeras nos uniformes a partir de segunda

Uso do equipamento já era para estar em uso, mas um atraso de duas semanas por problemas técnicos da empresa L8 Group, não foi possível a utilização

Escrito por Redação | 28 de maio de 2022 - 13:38
Policiais vão usar microcâmeras nos uniformes
Policiais vão usar microcâmeras nos uniformes -

Dez batalhões da Polícia Militar do Rio começarão a usar microcâmeras nos uniformes a partir de segunda-feira (30). O uso do equipamento já era para estar em uso, mas um atraso de duas semanas por problemas técnicos da empresa L8 Group, detentora da tecnologia, não foi possível a utilização. Os agentes do Bope serão os últimos contemplados.

As seguintes unidades da PM que vão utilizar, de início, os equipamentos: 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) — 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 22º BPM (Maré) e 23º (Leblon) —  e a 1ª Companhia Independente do Palácio Guanabara, localizada na sede do governo do estado.

A expectativa é que todos os 39 batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio utilizem as microcâmeras até o fim deste semestre, ou seja, no mês que vem.

A Polícia Militar foi procurada para falar sobre quando os batalhões de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí vão começar a usar o equipamento, mas a corporação não respondeu até o momento.

Matérias Relacionadas