Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0859 Euro up 5,2443
Search

Diarista encontrada morta em Santa Izabel será sepultada nesta terça

Ela foi assassinada no sábado (07)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de maio de 2022 - 11:24
Rita deixa três filhos
Rita deixa três filhos -

Familiares e amigos de Rita de Cássia Peres, de 46 anos, se reunirão nesta terça-feira (10) para se despedir dela, que foi brutalmente assassinada, com estrangulamento, e estuprada no último sábado (07). Rita será enterrada às 16h30, hoje, no Cemitério Municipal de Ipiiba, localizado em Santa Izabel, bairro de São Gonçalo. A polícia ainda investiga quem seria o responsável por ter assassinado a diarista. Ela foi encontrada morta numa área de mata na Rua Francisco Lengruber Portugal, com a roupa abaixada e com pele e cabelo em baixo das unhas.

A diarista saiu de casa, por volta das 20h, para ir para casa de seu namorado, que fica no mesmo bairro. Contudo, a família foi informada que ela passou num bar da região antes de seguir para o destino final. Destino esse, que ela nunca chegou.    

"Soubemos que ela passou num bar e depois saiu para ir para casa do companheiro. Ela não chegou lá. Não sabemos se alguém a seguiu, se alguém a pegou de surpresa no caminho. Sabemos que ela não tinha inimigo, não tinha vício, não tinha ninguém que quisesse o mal dela", desabafou um tio da vítima.    

Desolado, o namorado da vítima chegou a ser considerado suspeito pela população local, contudo, após prestar depoimento, passar por exame de corpo de delito e responder questionamentos, a polícia concluiu que ele não teve participação no crime, segundo a família.   

A família de Rita foi até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e está recebendo apoio dos Direitos Humanos. O corpo da vítima estava no Instituto Méico Legal (IML) de Tribobó ainda ontem (09) quando foi reconhecido por familiares e periciado. 

Os parentes de Rita agora pedem por Justiça. Ela deixa três filhos (um de 19 anos, outro de 18 anos e uma menina de 13 anos) e também deixa sua mãe, que era apegada à ela.


Leia mais

Mulher encontrada morta em Santa Izabel foi estrangulada e estuprada


Matérias Relacionadas